Teatro

As aulas de teatro são oferecidas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, com turmas separadas, cada uma na faixa etária adequada. São notórias as mudanças, há uma evolução do aluno tanto no aspecto social como no escolar.

Nossos alunos participam com peças em vários festivais da região metropolitana de Curitiba, onde já foram premiados como: melhor ator, melhor atriz, melhor peça pelo júri, melhor figurino, melhor maquiagem e melhor direção.

Além dos festivais, também há apresentações para as famílias e alunos dentro do colégio.

Segundo site da Editora Abril, o Teatro traz benefícios no desenvolvimento da criança. Veja 10 motivos para seu filho fazer teatro:

1. Aumenta autoestima

2. Melhora a timidez

3. Aprimora habilidade de relacionar-se com os outros

4. Faz com que a criança se conheça mais

5. Desenvolve consciência corporal e coordenação motora

6. Ensina a trabalhar em grupo

7. Desenvolve habilidades cognitivas como memória e raciocínio

8. Expande o repertório cultural

9. Melhora desempenho escolar

10. Propicia o fazer poético

Leia mais sobre o assunto: http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/10-motivos-seu-filho-fazer-teatro-635435.shtml